Páginas

domingo, 18 de setembro de 2022

Terra

A minha opinião: 

Inicialmente este livro não me chamou a atenção. Julguei sem ler a sinopse que era mais um romance pertinente sobre a destruição da Terra pela ação humana mas não me apetecia confrontar-me com essa realidade em ficção. O rumor de outros leitores que o tinham apreciado muito fizeram com que o lesse e logo percebi. Capítulos curtos para duas histórias alternadas numa dinâmica que intriga como um thriller em que o leitor fica em suspense para saber mais. 

Um pai faz um jogo aos dois filhos que lhes muda a vida e um reallity show com oito pessoas. Duas histórias interligadas e ambas perturbadoras. Ademais, outras sub histórias surgem que dão que pensar sobre o real e o comportamento humano. E o quão condicionados estamos ou o quão manipulados. O brilhante é como nos apresenta. Linguagem simples e acessível numa estrutura narrativa em espiral. O título é compreensível. Um olhar necessário. Um reflectir aprofundadamente sobre muitas questões que são levantadas.Brutal!

Autor: Eloy Moreno
Páginas: 568
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897845338
Edição: 2022/ maio

Sinopse: 
Dentro de uma cabana escondida na floresta, um homem faz uma promessa aos dois filhos: «Pensem naquilo que mais vos agradaria neste mundo, no que gostariam de alcançar quando fossem mais velhos. Seja o que for, se conseguirem terminar o jogo, prometo que farei os possíveis para que se torne realidade.» Mas esse jogo nunca acabou.

Trinta anos depois, uma das crianças conseguiu realizar o seu desejo, mas a irmã não. É então que ela recebe um presente estranho, um objeto que lhe permitirá continuar o jogo.

Oito pessoas decidiram voluntariamente participar num reality show que consiste em isolar-se do mundo, para sempre. o público pensa que sabe tudo sobre elas, mas nem suspeita os motivos pelos quais tomaram essa decisão.

A criança que não conseguiu realizar o seu desejo, agora jornalista, deve descobrir a ligação entre o presente que recebeu e aqueles oito concorrentes, de modo a realizar o seu desejo, caso ainda seja essa a sua vontade. A resposta está na Islândia.

Sem comentários:

Enviar um comentário