Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Os Cavalos de Hitler

 

A minha opinião: 

Assim que vi este livro e li a sinopse fiquei tentada. Contudo, superou em muito as minhas expectativas. A escrita escorreita e objectiva, o humor e um grande enredo que ademais é real sobre o comércio ilegal de património cultural, nomeadamente dos nazis torna-o imperdível. A "arte castanha". Um negócio bilionário.

Os dois cavalos de Thorak tinham estado por baixo da janela do escritório de Hitler na Chancelaria do Reich e julgados desaparecidos há setenta anos. A investigação de Arthur foi meticulosa e mais não conto porque a adrenalina que esta investigação nos dá não se pode perder com spoiler. Brutal! Nem os russos escapam à tramoia. Por vezes a verdade é mais estranha do que a ficção. Será que...

Autor: Arthur Brand
Páginas: 224
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03516-5
Edição: 2022/ maio

Sinopse: 
A incrível – e verdadeira – história de um dos roubos mais extraordinários do século XX.

Quando o detetive Arthur Brand é convocado para uma reunião com o seu antigo mentor e esquivo negociador do mundo da arte, recebe uma pista que poderá solucionar um dos mistérios da Segunda Guerra Mundial: o que realmente aconteceu às estátuas favoritas de Hitler, os Schreitende Pferde («cavalos galopantes») de Josef Thorak, que todos julgavam desaparecidas durante o bombardeamento de Berlim. Contra todas as probabilidades, a pista revela-se verdadeira e Brand lança-se na busca das estátuas. Isto leva-o a mergulhar num mundo terrível, onde a ideologia nazi continua bem viva e a ser financiada pela venda de memorabília do Terceiro Reich. As apostas são cada vez mais altas à medida que Brand e a sua equipa, com o precioso auxílio de um comissário da polícia alemã, preparam uma armadilha para apanhar os criminosos que tentam vender as estátuas no mercado negro. Mas quem são esses criminosos? E conseguirá Brand desmascará-los antes que a sua verdadeira identidade seja descoberta?

Sem comentários:

Enviar um comentário