Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2023

Limpa

 

A minha opinião:

Uma história confessional de uma empregada interna numa intima perspectiva de uma tragédia. No coração desta história como inicialmente nos conta há uma menina infeliz, uma mulher que vive de aparências e um homem calculista. O que define uma tragédia é que sabemos sempre como acaba, no entanto, não sabemos porquê e continuamos a ler. 

Um retrato pungente da dor que o silêncio e a solidão podem causar. O fosso entre classes sociais. Pequenos capítulos para uma história visceral. Avassalador. 

Autor: Alia Trabucco Zerán
Páginas: 248
Editora: Elsinore
ISBN: 9789897775376
Edição: março/2022

Sinopse:
Um romance fulgurante sobre os conflitos de classe e a intimidade do trabalho doméstico por uma das vozes mais promissoras da literatura sul-americana.

Vinda do campo para a capital do país, Estela García encontra trabalho junto do abastado casal Jansen como criada de quarto e ama da sua filha recém-nascida, Julia, a mesma que educará e verá crescer. Serão sete anos divididos entre tarefas domésticas invisíveis e repetitivas e a falsa intimidade que estas proporcionam.

Entre solidão, afetos, conflitos e segredos, Estela encontrará o seu lugar no seio da família. Porém, quando a tragédia irrompe na vida dos Jansen e Julia aparece morta, os ódios de classe revelam-se sob a forma de preconceitos sociais enraizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário