quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Steve Jobs - Nas suas próprias palavras

Autor: George Beahm 
Edição: 2011
Páginas: 133
ISBN: 9789724047119
Editora: Almedina

Sinopse:
Tendo por base mais de três décadas de comunicações aos media, este livro constitui uma homenagem às melhores e mais inovadoras ideias apresentadas por Steve Jobs, contando com mais de 200 citações de leitura essencial a todos os que procuram soluções inovadoras e inspirações aplicáveis aos seus negócios, independentemente do seu tamanho.
Steve Jobs faleceu a 05 de outubro de 2011 com 56 anos, tendo sido cofundador da Apple em 1976. Abdicou do cargo em agosto de 2011, pondo fim a uma das maiores e mais transformadoras carreiras de negócios da história. Ao longo dos anos, Jobs deu inúmeras entrevistas, explicando o que ele chamou a sua incomparável visão e habilidade de imaginar e, com sucesso, trazer para o mercado produtos de consumo que as pessoas achavam simplesmente irresistíveis.
Jobs deixou uma marca indelével em vários setores e desempenhou um papel importantíssimo na criação de outros. Considerar como Steve Jobs e a Apple moldaram as áreas dos computadores pessoais (laptop e desktop), aplicativos (para múltiplos dispositivos eletrónicos), computador de animação (da Píxar), música (iTunes), telecomunicações (SPhone), dispositivos digitais pessoais (iPod), livros (íBook) e, mais recentemente, tablets (iPad) torna-o o maior visionário na área dos negócios da nossa era.

A minha opinião:

"Temos de descobir o que adoramos.E isso é tão válido para o trabalho cono para os amantes. O nosso trabalho irá preencher-nos grande parte da nossa vida, e a única forma de ficarmos verdadeiramente satisfeiros é fazermos aquilo que consideramos ser um ótimo trabalho. E a única forma de se fazer um ótimo trabalho é adorarmos o que fazemos... Não se acomodem."
                                                                         Steve Jobs
Na era do conhecimento, este homem teve um papel preponderante. Entendo que precisamos de admirar pessoas assim, com provas dadas. 

Tal como o próprio título indica, este livro trata essencialmente de reproduzir citações (como a que incluia acíma), organizadas por temas, que ao longo dos anos, foram expressas por Steve Jobs e, para concluir, um pouco da sua biografia.
Exactamente o que eu pretendia ler e saber sobre este homem, para o qual já muitos adjectivos foram usados. Nas suas próprias palavras, afirmava que tinha bastante experiência, muita energia, um pouco "daquela coisa de ser visionário" e não tinha medo de começar do zero.

Um livro acessível e muito agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário