Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

De Malibu, com Amor


Autor: Elizabeth Adler
Edição: 2012, Julho
Páginas: 352
ISBN: 9789897260094
Editora: Quinta Essência
Sinopse:
Uma história de mistério, romance e glamour…
Quando o detective privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma.
Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele.

Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade.
É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca.
Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma actriz que só quer desaparecer...
Com as descrições, reviravoltas no enredo e personagens irresistíveis que são a imagem de marca de Elizabeth Adler, De Malibu, com Amor é suspense no seu melhor.
Em Malibu, Mac Reilly é um especialista em crimes relacionados com o mundo do cinema. No entanto, o detetive certamente não esperava deparar com uma mulher em negligée preto a apontar-lhe uma arma. Assim que se esquivou da bala, a desconhecida fugiu. Quem poderia ser aquela beldade misteriosa? Ao mesmo tempo, é anunciado o desaparecimento de Allie Ray, estrela de cinema, querida da América. Mac está convencido de que os dois casos se encontram relacionados... Mas como prová-lo? Para o ajudar, conta com a sua noiva eterna, a sublime Sunny Alvarez. Ambos irão envolver-se numa investigação que os leva da Califórnia às praias do México, das ruas de Roma ao interior da França em busca de um assassino e de uma atriz que quer a todo o custo recuperar o anonimato...

A minha opinião:´
Elizabeth Adler e uma longa sinopse deram -me uma antevisão do que iria ler - romance, aventura, intriga, suspense e investigação num formato leve e fluido que predispõe bem e termina melhor - os bons vencem e os vilões morrem ou são punidos. Muito glamour e muitas viagens - Malibu, Roma, México e Sul de França.

Neste romance de Elizabeth Adler o que me cativou foi a possibilidade de revisitar ou recordar lugares de boa memória, através das sintéticas descrições dos locais  idílicos onde decorre a ação.

Mac Reilly, Sunny e Allie Ray são as personagens princípais enquanto Pirate, Tesoro e Querido são personagens secundárias caninas numa ligação que une os donos aos seus animais e enternece o leitor. Ação e mistério quanto baste, numa teia que envolve crimes, fraudes, perseguições e ameaças motivadas por ganância, despeito e inveja. Glamour, luxo e a exuberância em Hollywood que fascina mas aprisiona e/ ou desumaniza os protagonistas de tanto sucesso.

Narrativa nada monótona mas um tanto previsível, que tem o mérito de prender o leitor, preferencialmente do sexo feminio.

Sem comentários:

Enviar um comentário