Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Envolvida



Autor: Sylvia Day
Série: Crossfire (Vol. 3)
Edição: 2013, julho
Páginas: 400
ISBN: 9789897450136
Editora: 5 Sentidos

Sinopse:
Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada – tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse.

Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados.
Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino.
Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.

A minha opinião:
Por circunstâncias várias, o tempo ou ritmo dedicado à leitura mudou. Como tal, procuro variedade e qualidade. Um modo até de recuperar o entusiasmo. Romance erótico com estória é interessante, e não descarto como variedade que me proporciona lazer mas não necessariamente qualidade de leitura.

Depois de ler Rendida e Refletida fazia todo o sentido concluir a passional e sexual estória de Eva e Gideon, no que supunha ser o último da série Crossfire. Mas não é. E, dos três, é certamente o mais fraco, assumindo-se plenamente como romance erótico, com muitas e exaustivas descrições de atos sexuais entre os protagonistas - Gideon, "Sombrio e Perigoso" milionário que esconde um passado tenebroso e que canaliza as suas energias para verdadeiras maratonas sexuais, e Eva, também ela devastada por abusos, mas que o acompanha com o mesmo entusiasmo. Basicamente, a relação assenta em sexo e dependência emocional, com algum crescendo no nível de confiança entre eles, mas pouco. A trama não apresenta muito mais porque nada evolui ou desenvolve para cativar o leitor. Sequer algo de relevante ou intenso surge com as personagens secundárias. Ponderei inclusive desistir desta leitura numa determinada fase por ser cansativa.

Erótico ... nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário