Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Perto de ti

Autor: Anita Notaro
Edição: 2013, abril
Páginas: 452
ISBN: 9789897260551
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical. E assim ela decide mudar tudo a favor de uma existência despreocupada, trocando o seu apartamento por uma casa móvel, o carro por uma moto, e as suas roupas elegantes por outras informais. E, acima de tudo, começa um novo trabalho como psicóloga de cães.

Com as amigas Maddy e Clodagh, embarca numa nova aventura - para conhecer pessoas diferentes, descobrir novos lugares e encontrar um homem novo e fabuloso. O seu trabalho traz-lhe recompensas imediatas e extraordinárias quando ela conhece os donos de cães cujos problemas muitas vezes parecem ecoar os dos donos. Mas independentemente do stresse da sua nova vida, Louisa tem o apoio das amigas. Se ao menos isso pudesse durar para sempre...

A minha opinião:
Um romance muito feminino. E que não me arrebatou. Terno no cuidado com os animais que a protagonista, especialista em comportamento animal e psicologia (encantadora de animais, principalmente cães) quando decide mudar de hábitos, rotinas, em suma, de vida e abraçar outros objetivos mais simples e salutares onde os animais tem um espaço privilegiado.

Os donos dos animais tornam-se chegados, presentes com os seus problemas e dificuldades que Lulu a pouco e pouco vai colmatando e a amizade que partilha com as duas amigas de longa data, Maddy e Clodagh, alarga-se a um novo leque diferenciado de amigos.

Uma leitura pausada e amena que apesar de cativante é um tanto extensa e o desenvolvimento da estória um tanto lento.  Não é uma estória de grandes paixões mas de amizades consolidadas e problemas ultrapassados. Como os geracionais.

Encantador.

Sem comentários:

Enviar um comentário