Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O Dom da Morte

A minha opinião:
O primeiro thriller deste autor que li. Um thriller fora da coleção que lhe trouxe notoriedade. Um thriller com uma vertente espiritual. Foi isso que me atraiu neste livro.

Um psicólogo de reputação é arrastado para um caso perturbador com uma adolescente problemática. Em conjunto com a polícia procuram deter "o carniceiro de Chicago".

A trama poderia descambar numa charada se não fosse bem contada e a dinâmica das personagens não fosse convincente. Ritmo acelerado, capítulos curtos marcam cada ação. O leitor fica na dúvida entre o cepticismo do psicólogo ou o dom da morte. E sem perceber quem é o louco que atormenta Chicago com crimes macabros. A fórmula não é nova mas manteve-me em suspense até ao fim, enquanto torcia por um desfecho que não aconteceu. 
Valeu!


Autor: M. J. Arlidge
Páginas: 416
Editora: TopSeller
ISBN: 9789896685768
Edição: 2019/ Setembro 

Sinopse:
Adam Brandt é um psicólogo forense, bastante habituado a lidar com os membros mais perturbados da sociedade. Mas Adam nunca conheceu ninguém como Kassie.

A adolescente afirma ter um dom terrível — basta-lhe olhar diretamente nos olhos de alguém para saber quando essa pessoa irá morrer. E de que forma isso irá acontecer. Obviamente, Adam sabe que Kassie deve sofrer de algum distúrbio mental. É nesse momento que um assassino em série ataca a cidade. E só Kassie parece saber quem ele vai matar em seguida.

Contrariando a sua intuição, Adam começa a acreditar em Kassie. Apenas não tem consciência de quão fatal a sua fé pode vir a ser...

Sem comentários:

Enviar um comentário