Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Os Pecados do Pai

A minha opinião:
Terminei o segundo livro da saga dos Clifton, por conta do convite aceite para uma leitura conjunta. A opinião não é consensual, sequer este livro é recente, mas eu pretendo ler os restantes cinco, tal é o envolvimento e a curiosidade em conhecer o que se irá passar no pós-guerra. 

A trama deste livro decorreu no período da Segunda Guerra Mundial e continua a ser uma narrativa individual alternada dos protagonistas que vivenciaram diferentes experiências, que não achei tão previsiveis assim, conforme li em outros pareceres.
Desejáveis, sim.

Mal posso esperar para continuar a ler.

Autor: Jeffrey Archer
Páginas: 368
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530118
Edição: 2015/ Outubro

Sinopse:
A Grã-Bretanha está na iminência de declarar guerra à Alemanha. Harry Clifton, na esperança de fugir às consequências de um escândalo familiar e percebendo que nunca poderá casar com Emma Barrington, alista-se na marinha mercante. Quando um submarino alemão afunda o seu navio, Harry e um punhado de marinheiros, entre eles um americano chamado Tom Bradshaw, são salvos pelo Kansas Star. Nessa noite, quando Bradshaw morre, Harry aproveita a oportunidade para enterrar o seu passado e assume a identidade do morto.

Nova Iorque, 1939. Tom Bradshaw é preso por homicídio qualificado. É acusado de matar o irmão. Quando Sefton Jelks, um advogado de renome de Manhattan, lhe oferece os seus serviços a troco de nada, não resta grande alternativa a Tom, que não tem dinheiro a não ser aceitar a sua garantia de uma sentença mais ligeira. Depois de julgado e condenado, Jelks desaparece e a única maneira que Tom tem de provar a sua inocência é revelando a sua verdadeira identidade, algo que ele jurou nunca fazer de forma a proteger a mulher que ama.

Entretanto, a jovem em questão viaja até Nova Iorque, deixando para trás, em Inglaterra, o filho de ambos. Recusa-se a acreditar que o homem com quem ia casar tenha morrido no mar e está decidida a fazer o que for preciso para o encontrar. A única prova que tem é uma carta, que ficou por abrir numa cornija de lareira em Bristol durante mais de um ano.
Jeffrey Archer dá seguimento à saga dos Clifton com este romance épico.

Sem comentários:

Enviar um comentário