Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Chegada a Hora

A minha opinião:
Depois de ler cinco das Crónicas de Clifton, não fico surpreendida com a narrativa em que alternadamente cada uma das personagens revela de si num enredo que evolui ao longo do Sec. XX. Ainda assim, sou surpreendida pelas reviravoltas da trama na vida das personagens, principalmente daquelas que gosto neste sexto volume. Os vilões, também não param de surpreender, com o nível de avidez  e os requintes de malvadez que conseguem atingir. Quando pensamos que foram derrubados, eles reagrupam e voltam a investir. Não tendo uma escrita brilhante, é acessível, e a história está tão engendrada, na dose certa de drama, intriga e estratégia, que é uma leitura entusiasmanate e viciante. Muitos devem ser os leitores que os lêem todos de seguida.

"Um livro que traga felicidade às gerações vindouras, cuja reputação sobreviva a qualquer lista de best-sellers e te possibilite fazer parte do punhado de autores cujos nomes nunca morrerão." (pag. 225)

Autor: Jeffrey Archer
Páginas: 448
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722534499
ReEdição: 2017/ outubro

Sinopse:
Chegada a Hora é o penúltimo livro das Crónicas dos Clifton e, à semelhança dos anteriores, todos eles nº 1 do top britânico, mostra o extraordinário talento de Jeffrey Archer como contador de histórias. O bilhete de suicídio com que abre este livro tem consequências arrasadoras para Harry e Emma Clifton, assim como para Giles Barrington e Lady Virginia. Giles tem de decidir se vai desistir da política para tentar salvar Karin, a mulher que ama, do outro lado da Cortina de Ferro. Mas será que Karin o ama de facto ou será uma espia? Lady Virginia está arruinada e só encontra uma solução para os seus problemas financeiros quando conhece Cyrus T. Grant III, um americano que está em Inglaterra para ver o seu cavalo correr no Royal Ascot. Sebastian Clifton é agora CEO do Farthings Bank, uma posição que absorve todo o seu tempo e energia. Até conhecer Priya, uma bela jovem Indiana que já tem noivo escolhido pelos pais. Harry Clifton continua decidido a tirar Anatoly Babakov de um gulag na Sibéria, mas eis que acontece algo inesperado, que nenhum dos dois poderia ter previsto.

Sem comentários:

Enviar um comentário