Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

O Que Sabe o Vento

A minha opinião:
Não iria ler este livro se uma boa amiga não me tentasse. Há livros assim, que passam por nós sorrateiramente até que nos caem ao colo e é uma surpresa tão grande que deslumbra.

O IRA (Exército Republicano Irlandês) é parte da história na perspetiva de uma das personagens. Uma história sobre o amor. Magia. História. 

Apesar de ter uma grande dose de fantasia é um bestial romance histórico que toca a autora de uma forma muito pessoal mas o seu propósito maior é levar o leitor a um maior respeito pelos homens e mulheres que vieram antes e o seu desejo e a sua luta para tornar este mundo melhor. Admirável e plenamente conseguido. Além de que, a história de amor intemporal de fundo é extraordinária. 

Um romance que prezo e vou guardar com muito carinho. Muito me ensinou.

Autor: Amy Harmon
Páginas: 416
Editora: TopSeller
ISBN: 9789896686598
Edição: 2019/ Setembro

Sinopse:
«Só o vento sabe o que verdadeiramente vem primeiro.»

Anne Gallagher cresceu encantada pelas histórias do avô acerca da Irlanda. Destroçada pela morte dele, viaja até à sua casa de infância para espalhar as cinzas do avô no lago Lough Gill. Aí, invadida pelas lembranças do homem que adorava e consumida pela história que nunca conheceu, vê-se levada para uma outra época.

A Irlanda de 1921, à beira de uma guerra civil, é um sítio turbulento e instável… Mas é lá que Anne inesperadamente desperta, desorientada, ferida e ao cuidado do Dr. Thomas Smith, o homem que a resgatou do invulgar acidente que sofreu e que é tutor de um rapazinho que lhe é estranhamente familiar. Confundida por todos como a mãe perdida do rapaz, Anne adota a sua identidade, convencida de que o desaparecimento dessa mulher está ligado ao seu.

Com a tensão a escalar no país, levando Thomas a juntar-se à luta pela independência da Irlanda, Anne vê-se arrastada para o confl ito e percebe que vai ter de decidir se estará disposta a desistir da vida que conhecia por um amor que nunca pensou vir a encontrar. Mas será mesmo dela a escolha?

Numa inesquecível história de amor, a viagem impossível de uma mulher através de décadas pode mudar tudo…

Sem comentários:

Enviar um comentário