Páginas

domingo, 9 de agosto de 2020

33 Cartas de Montmartre


A minha opinião:
Uma comédia romântica. Exatamente o que me apetecia ler. Para mais, deste autor que sabe escrever com coração e engenho.
 
O que me fascina é que apela aos sentidos e visualizo o que descreve enquanto evoco os cheiros e os sabores. Um romance que começa num cemitério antigo e onde tem início, não uma mas duas histórias de amor. Um romance que nos faz desejar visitar Paris e calcorrear todas aquelas pequenas ruelas e praças. Um romance do qual intuímos e torcemos por aquele final e lemos sofregamente para o confirmar, arrebatados pelas personagens. Um romance tocante e mágico porque nos comove e diverte. Um romance que toca o coração.
 
Há muito tempo que não me lembro de ler um romance assim. Lindo.

Autor: Nicolas Barreau
Páginas: 244
Editora: Minotauro
ISBN: 9789898866998
Edição: 2020/ julho

Sinopse:
Ao perder a mulher, prematuramente, Julien Azoulay, escritor aclamado, deixa de acreditar no amor, perde a fé no lado mais feliz da vida - e com ela sua capacidade de escrever. Antes de morrer, Hélène faz o marido prometer-lhe que lhe escreverá 33 cartas, uma por cada ano da sua curta vida. Para seu espanto, Julien dá-se conta de que esta «correspondência», que deixa numa gaveta secreta na campa da mulher, no cemitério de Montmartre, acaba por ser o seu único conforto na perda.

Até que um dia descobre que as cartas desapareceram e, no lugar destas, encontra alguma pistas... O que Julien não sabe é que alguém o observa. Alguém que lê as cartas e que o quer ajudar. Alguém que se apaixonou por ele.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário