Páginas

domingo, 23 de agosto de 2020

Epítome de pecados e tentações





A minha opinião:
A curiosidade levou a melhor quando apostei em ler este livro de contos. O tema interessa-me. E se, até então nada tinha lido, porque não começar justamente com este pequeno livro?! 

Contos de altissímo nível. Um gozo. Vozes masculinas e femininas em maturada reflexão debitam vivências de boa ou má memória, sem pudor e até humor. Breves tentações. Pecados isolados. Um interegno no quotidiano. 

Galhardia numa prosa requintada e desabrida que agrada. Mas… gostei mais da forma do que do conteúdo. Sem eco em mim. Só por isso não tem a nota máxima mas não resisto ao próximo livro do autor para validar esta sentença.
Autor: Mário de Carvalho
Páginas: 136
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03291-1
Edição: 2020/ Agosto

Sinopse: 
Fascínios, inquietações e sobressaltos nas relações entre homens e mulheres. Como elas os vêem. Como eles tantas vezes, as mais das vezes, se enganam. Os amores juvenis e os amores tardios. As tentações a pedirem transgressão e os pecados, veniais, sempre à espreita, entre olhares que se advinham e jogos que se desvendam.
Numa prosa depurada, Mário de Carvalho, uma das vozes mais importantes da nossa literatura contemporânea, regressa à novela e ao conto, num livro que pede total absolvição.

Sem comentários:

Enviar um comentário