Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A Vila Esquecida

A minha opinião:
Para contrabalançar um romance mais maçudo peguei neste livro e não mais o larguei.

Dorset. Deve ser uma região maravilhosa para se conhecer e explorar. Um pequeno passeio em torno de uma atração turistica transformou-se numa demanda para Melissa. Por causa de Veronica. A situação dela levara-a a fazer comparações desconfortáveis com a sua mãe mas também consigo. Veronica era casada com um individuo muito mau. Violento e maquiavélico. E Melissa percebeu isso ao olhar para uma fotografia na casa grande da Vila Esquecida. 

Esta história é contada a dois tempos e não sei qual achei mais fascinante, se 2018 ou 1943. As ações destas duas protagonistas interessam nesta trama empolgante e emocionante. O final é o que esperava mas não diminuiu em nada a expectativa de o confirmar. A escrita é ótima e a narrativa escorreita e clara. Baseado em factos reais é um roamnce histórico que adorei ler. 

Autor: Lorna Cook
Páginas: 352
Editora: TopSeller
ISBN: 9789896689674
Edição: 2020/ Junho

Sinopse: 
Duas mulheres. Uma fotografia misteriosa.
Um segredo guardado durante décadas.

1943: O mundo está em guerra e os habitantes de Tyneham vão ter de fazer mais um sacrifício: abandonar as suas casas quando a vila é requisitada pelo Exército Britânico. Veronica e Albert Standish preparam-se para a mudança, mas, na véspera da partida, um acontecimento terrível mudará para sempre as suas vidas.

2018: Melissa tinha a esperança de que uns dias de descanso com Liam na costa de Dorset pudessem reacender a chama da sua paixão. Contudo, apesar do cenário idílico, as férias levam ao limite a sua relação já estagnada.

Ao encontrar a enigmática fotografia de uma mulher que em tempos viveu na esquecida vila de Tyneham, Melissa sente-se impelida a descobrir mais sobre a sua história. Porém, Tyneham esconde um segredo inesperado, e a demanda de Melissa pela verdade acabará por mudar a sua vida de um modo que ela nunca imaginou possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário