Páginas

domingo, 20 de setembro de 2020

Asas de Prata

 

A minha opinião:

Mesmo em férias ler um livro num dia é um novo recorde. Viciada na vingativa Faye que, por algumas páginas parecia ter perdido a fria fúria que a domina quando é levada ao limite, por um amor intempestivo, enquanto lhe tentam tirar a Revenge, quase me fez abrandar o ritmo, mas esperava a reação... que não se fez esperar.

De início, a letra míuda não me agradou e o alto consumo de álcool de Faye também não. Os excessos de uma personagem tão controversa e desabrida que parecia estar a perder o controle. A explicação já conhecida do livro anterior, encadeou com acontecimentos recentes e novas revelações chocantes e não mais consegui parar de ler.

Faye é uma personagem de ficção que apela á união e força do sexo feminino para combater maus tratos, abusos e traições mas a trama vertiginosa de uma mulher inteligente, determinada e sem escrúpulos agrada, para mais num thriller com estas características. Rápido. Com acção.

Women Power, pode ser. Não achei tão bom quanto o anterior. Talvez, porque se perdeu o factor surpresa. Ainda assim não frustou. Que venha mais um. 

 Autor: Camilla Läckberg
Páginas: 376
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897840548
Edição: 2020/ agosto

Sinopse: 
Depois do grande sucesso internacional de Uma Gaiola de Ouro, chega mais um episódio da história de Faye: traição, redenção e solidariedade feminina num novo drama sobre a vingança.

Graças a um plano refinado e cruel, Faye deixou para atrás a traição e as humilhações sofridas pelo agora ex-marido Jack e parece ter assumido as rédeas da sua existência: é uma mulher independente, reconstruiu a sua vida num outro país e longe do seu passado, Jack está na prisão e a empresa que Faye fundou, Revenge (Vingança), está crescendo com sucesso.

Mas novos desafios correm o risco de quebrar a serenidade conquistada com muito esforço. De facto, o lançamento da marca Revenge nos Estados Unidos de América desperta uma séria ameaça e Faye é forçada a retornar a Estocolmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário