Páginas

domingo, 20 de setembro de 2020

Caminhos de paixão - A História de La Diana - Vol. II

 

A minha opinião:

Se não fosse Florencia Bonelli, não creio que lesse este livro. Nada contra mas aparenta ser mais um romance de sonho. E não é bem assim. Personagens muito belas, estóicas mas fraturadas por traumas que remontam a histórias passadas que devem ser contadas. A Guerra dos Balcãs. A violência sobre as mulheres. A impunidade. O tráfico de seres humanos. 

Diana é o nome da deusa romana da caça que escolheu para si porque pretende caçar os dragões que a perseguem, principalmente um. O amor apanha-a de surpresa, para mais com a sua afefobia. Uma tórrida história de amor com muita adrenalina, dado o clima de suspeição e corrupção em Saraievo. 
O passado impõe-se e vai sendo revelado através do diário que Diana escreve. 

Extremos de paixão e ódio que a autora consegue muito bem conjugar sem quebrar o interesse e o ritmo. A beleza destas personagens atraiu os predadores e levou a que os combatesse. O bem a combater a escravatura moderna num romance muito cinematográfico.

Autor: Florencia Bonelli
Páginas: 424
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03270-6
Edição: 2020/ agosto

Sinopse: 

Mariyana Huseinovic foi uma das vítimas da devastadora Guerra dos Balcãs. Profundamente marcada pelas torturas vividas durante os anos de cativeiro, construiu uma identidade atrás da qual conseguiu proteger-se e sobreviver. Assim nasceu La Diana, uma mulher de armas, independente e destemida, mas indisponível para amar.
O seu regresso à Bósnia no âmbito de uma missão especial traz-lhe, no entanto, uma grande surpresa: Lazar Kovac. Este homem - humilde, carinhoso e encantador, que tem em comum com La Diana um passado traumático - não só será capaz de deitar por terra os muros que ela levantou em torno de si para se proteger, como também de a incentivar a resolver um assunto do passado que a impede de encontrar a felicidade.
Conseguirá ela cumprir a sua missão e recuperar a paz? Poderá La Diana continuar a fugir de Vuk, o monstro que a torturou e que agora a procura insistentemente? Estará a felicidade realmente no seu caminho? Neste segundo volume de Caminhos de Paixão, retoma-se a história de uma das personagens mais complexas e admiráveis de Florencia Bonelli.
Numa narrativa imperdível, La Diana acompanhará o leitor numa viagem pelos caminhos do medo, mas também da redenção e do amor.


Sem comentários:

Enviar um comentário