Páginas

domingo, 20 de setembro de 2020

O teu nome é uma promessa

 

A minha opinião:

Deborah Smith. O teu nome é uma promessa desde que li A Doçura da Chuva. Não desilude. Romances ternos com personagens valentes e estóicas, oriundas de familias desavindas ou generosas, que se bateram pelo que queriam ou mereciam desde crianças. Não são romances cor de rosa porque tem tonalidades escuras que ensombram, mas no fim temos um fantástico colorido como o do pôr do sol que tanto nos emociona. 

Um romance bem escrito com alguma adrenalina por conta das contrariedades e tragédias que os honrados protagonistas enfrentam é um livro extenso com uma boa caracterização no cenário Salgueiro Azul que torna esta história muito visual.

Os Colebrooks e os Mackenzies deveriam ser unidos mas a lealdade e a família os separou e foram precisas mais de quinhentas páginas para desatar todos os nós que os impediam. Um romance que remonta os grandes clássicos. Nada lamechas ou banal é um romance que prende enquanto seguimos o evoluir das personagens e o desvendar de alguns segredos negros. O fim é expectável mas não diminui em nada o entusiasmo de o descobrir. 

Autor: Deborah Smith
Páginas: 524
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03331-4
Edição: 2020/ junho

Sinopse: 
Sempre existiram MacKenzies e Colebrooks na propriedade do Salgueiro Azul, as suas histórias entrelaçadas como os galhos graciosos dos salgueiros raros que ali crescem. Porém, Artemas Colebrook e Lily MacKenzie partilham mais do que história: as suas almas ligaram-se uma à outra e àquela terra no dia em que, aos sete anos, ele segurou a minúscula Lily, minutos após o seu nascimento. Mas a tragédia que, mais tarde, a traz de volta à pequena fazenda onde passou a infância também transforma os irmãos de Artemas em seus eternos inimigos.


Divididos entre a lealdade às respetivas famílias e o amor que foi crescendo entres eles, Artemas e Lily terão de aprender a aceitar que a devoção que nutrem um pelo outro desde crianças se transformou em desejo, e que não mais poderão negar um sentimento capaz de destruir tudo aquilo por que lutaram na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário