Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Marilyn - Uma Biografia

A minha opinião: 

Nesta incursão nada vulgar em mim li mais uma novela gráfica e desta feita uma biografia de uma mulher que transformaram num ícone sexual eterno. O mito Mrilyn Monroe não desaparece ou desvanece e a mulher Norma Jean Baker, uma pobre coitada, também parece ser demasiado conhecida e popular. Será que esta mulher brilhante que poucos conheciam intimamente foi justamente imortalizada?

Não sabia que tinha uma importante e interessante biblioteca pesssoal e que, ler e escrever sempre a ajudou nas alturas mais difíceis da sua vida. Contudo, não a salvou e quando li "Os sete maridos de Evelyn Hugo" achei que havia muitas semelhanças com o que já sabia sobre a sua vida e que tinha servido como uma das fontes de inspiração da autora e continuo convencida disso.

Uma mulher à frente do seu tempo que queria ser livre e vingar na sua arte. Bonita homenagem.

Autor: María Hesse
Páginas: 184
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897843457
Edição: 2021/ setembro 

Sinopse:
Quem era a verdadeira Norma Jeane Baker?
A actriz mais conhecida da História do cinema, o símbolo sexual de uma era inteira, o protótipo, por excelência, de loira burra e, sobretudo, alguém que, até hoje, permanece uma grande incógnita.

Depois de fazer os corações de Frida Kahlo e Bowie florescer, descobrindo o seu lado mais humano, María Hesse revela a alma de Marilyn Monroe, uma mulher que, como tantas outras das suas contemporâneas, explodiu todos os cânones e merece ser lembrada, hoje mais do que nunca, pelo seu talento, a sua sensibilidade, a sua inteligência e as barreiras que quebrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário