Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Verdades Ocultas

A minha opinião: 

Não há como evitar. Os romances policiais desta dupla de escritores nesta saga, são tremendamente viciantes. Pensar no Sebastian Bergman e ver o livro pousado não era viável e bastou ler as primeiras páginas para não parar. 
Vanja é a chefe da equipa e Sebastian é avô. Mas há mais... Billy, Billy... E Júlia!??? E a lista de alvos. E que desfecho foi aquele???

Em cada livro fica alguma sítuação crítica com alguns dos investigadores por resolver desta brilhante equipa que vive no limite. Como os assassinos. 

O enredo não é original. Verdades ocultas que urge vingar e um gatilho numa festa muito típica de reencontro escolar dez anos depois. Verdades ocultas que não se pode negar quando um "esqueleto aparece". O jogo psicológico que leva a equipa de Unidade de Homicídios a decifrar o mote para os crimes e o suspense e a lógica por trás de todas as ações é o factor que a torna tão envolvente e viciante para o leitor. E a psicopatia que um especialista em perfil criminal como Sebastian Bergman reconhece e a narrativa atinge um  novo pico de adrenalina. 

A melhor saga que li nos últimos tempos. Estou fã. Supunha que era o último mas ainda não foi desta. Contudo, acho que está a perder o fulgor. Venha o próxima para ver como ficamos. 

Autor: Hjorth e Rosenfeldt
Páginas: 472
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897844591
Edição: 2021/ novembro 

Sinopse:
Três assassinatos em poucos dias. A tranquila cidade sueca de Karlshamn é tomada pelo terror. Vanja e os seus colegas estão sob pressão para parar o atirador antes que ele mate mais pessoas. Mas não há pistas nem testemunhas nem ligações claras entre as vítimas.

Três anos após os acontecimentos que vivenciaram em Mentiras consentidas, Vanja , Torkel , Ursula , Billy e o resto da equipa da Unidade de Homicídios de Estocolmo têm lidar com um assassino em série que deixou um rastro de cadáveres na pequena cidade costeira de Karlshamn . Mas não há pistas, testemunhas ou ligações claras entre as vítimas. Sebastian Bergman escolheu uma vida mais tranquila desde que se tornou avô, regressando ao trabalho de psicólogo e terapeuta.

No entanto, o seu mundo abala quando um australiano lhe pede ajuda para processar a experiência que viveu no tsunami de 2004, durante o qual o próprio Sebastian perdeu a esposa e a filha. Desde o assassinato em Uppsala, três anos atrás, Billy , o ex colega de Sebastian, nunca mais parou de matar, mas, ao tornar se pai, decide parar. Mas as circunstâncias não permitirão que o passado seja esquecido. A questão é: até aonde irá Billy para se certificar de que não será descoberto?

Sem comentários:

Enviar um comentário