Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Encontro

 

A minha opinião:

Brilhante. Livros do Brasil Contemporânea tem surpreendido e bem.

Contido, acutilante e... parafraseando Natasha Brown, esta usa as palavras com hábil precisão, como um instrumento físico. Um bisturi, por exemplo, ou uma pluma, neste retrato de privilegiados de um restrito círculo social, político e financeiro. Os que nos rodeiam. Que a cercam e esperam que assimile. Esmagador. De pequenas dimensões e gigantesco alcance.

Diversidade é a palavra que mais se lê. E quão pouco sabemos nós sobre esta palavra tão atual perante uma observadora de olhar aguçado como esta britânica negra que faz uma escolha.

Autor: Natasha Brown
Páginas: 120
Editora: Livros do Brasil
ISBN: 978-989-711-165-5
Edição: 2022/ março 

Sinopse: 
A narradora deste romance é uma mulher negra britânica, com uma posição de destaque no mercado financeiro e um namorado oriundo de uma família conservadora. Seguiu todas as boas regras: ser cortês num ambiente hostil, conseguir a melhor formação superior, lançar-se numa carreira rentável, comprar um bom apartamento, comprar arte, comprar uma espécie de felicidade – e principalmente, manter-se calada, discreta e prosseguir. Agora, enquanto se prepara para participar na festa de aniversário de casamento dos pais do namorado, debate-se com algo que poderá mudar a sua vida, definitivamente. É preciso tomar uma decisão. Esta é uma história sobre as histórias de que somos feitos: de raça e classe social, de segurança e liberdade, de vencedores e vencidos. E do que significa assumirmos o controlo do nosso destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário