Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Como matar a tua família

 

A minha opinião: 

O título não deixa margem para dúvida. Uma comédia negra, adequada para férias, foi o que pensei. E errei, porque é um romance bem conseguido com uma boa critíca social (principalmente, a dos muitos ricos) que me fez sorrir.

"Se queremos executar bem um plano, executar um conjunto de pessoas, não podemos deixar as nossas emoções em roda viva." E sem grnade planeamento, apenas reconhecendo as fragilidades e aproveitando as circunstâncias. Grace decidiu matar uma família que era a sua sem nunca o ter sido. Não é confuso mas muito direto, acutilante e viciante porque a empatia com Grace é imediata. Ela não se queixa, ou apela. Uma mulher de vinte e oito anos, muito inteligente, arguta observadiora, que decidiu vingar a mãe. E sem ser responsabilizada, livrar o mundo de pessoas tóxicas.
Adorei.

Autor: Bella Mackie
Páginas: 368
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03569-1
Edição: 2022/  junho

Sinopse: 
• Matar a minha família
• Reclamar a fortuna
• Não ser apanhada
• Adotar um cão
Eis Grace Bernard: irmã, colega, amiga, serial killer... Grace perdeu tudo. E agora quer vingar-se.
Quando Grace Bernard descobre que o seu pai milionário ausente rejeitou os pedidos de ajuda da mãe moribunda, ela jura vingança e prepara-se para matar todos os membros da sua família.
Os leitores têm um lugar na primeira fila enquanto Grace elimina a família um a um – e o resultado é tão macabro quanto divertido nesta brincadeira maldosamente escura sobre classe, família, amor... e homicídio.

Sem comentários:

Enviar um comentário