Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Que a Vida Nos Oiça

 

A minha opinião:

Que a vida nos oiça é um romance que começa por ser amargo, critíco, cínico até, de um cineasta e escritor que chegou aos quarenta com um passado com muits lacunas. A mãe tem Alzeihmer. 

Parei porque julguei que não era livro para mim. O teor interessava mas não me convencia e enredava. Estranhamente percebi que estava curiosa e "maternal" com esta desengraçada personagem. O Vasco era alguém que gostaria de conhecer e recomecei a ler com entusiasmo. Uma grande vantagem de ler os nossos autores que nos transportam para cenários e experiências comuns, em que há "imagens" maravilhosas. Uma surpresa e um alerta. Os interlocutores/ outras personagens vão surgindo sem aviso mas quando o filme é planeado estou estou em sincronia e completamente enredada nesta estória. Um romance de descoberta que seria melhor se não fosse um pouco longo.

Autor: Vicente Alves do Ó
Páginas: 376
Editora: Oficina do Livro
ISBN: 9789896615901
Edição: janeiro/2023

Sinopse:
Vasco é realizador de cinema, tem um filme novo para estrear e não sabe o que fazer com o futuro.

A braços com uma crise de meia-idade, é apanhado de surpresa quando a mãe, com quem tem uma relação moldada por uma tragédia familiar e pelo divórcio dos pais, vem ao seu encontro para lhe contar que sofre de Alzheimer.

Abalado pela notícia, Vasco começa a trabalhar na ideia de um filme sobre a vida da mãe, para que ela consiga recordar o seu passado quando a memória começar a falhar. No entanto, durante o processo de investigação para esta biografia em forma de cinema, o realizador descobre uma história escondida que põe em causa as suas próprias raízes. Vasco inicia então uma autêntica aventura à procura da verdade, que tem tanto de real como de cinematográfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário