Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2023

A Escuridão

 

A minha opinião:

O caso de Elena, a rapariga que fora para a Islândia em busca de asilo e aí morrera. É esta a última investigação de Hurla depois de dispensada por estar próximo da reforma.

Um romance policial. Hurla é a protagonista que desconcerta mas o que mais me incomodou e inicialmente prendeu nesta narrativa foi esta e uma jovem mãe solteira serem vitimas de discriminação. E a sensação de sufoco e tensão que se espera de um bom thriller aumenta no ambiente gelado e árido com as mudanças de perspectivas numa história que avança rapidamente.

O final foi uma surpresa. Nada previsível. Nem o assassino e o mote, como quem Hurla se revelou. O frio não é apenas na ilha...
Gostei. Esperava algo mais sanguinário ou trepidante que abstraisse e o revés foi bom.

Autor: Ragnar Jónasson
Páginas: 288
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898917904
Edição: 

Sinopse:
Abrangendo as ruas geladas de Reiquiavique, os fiordes isolados e as Terras Altas da Islândia, "A Escuridão" é o novo romance de um dos nomes mais entusiasmantes do policial nórdico atual.
Aos 64 anos, a inspetora Hulda Hermannsdóttir, da Polícia de Reiquiavique, está prestes a ser forçada a reformar-se, mas antes quer levar a cabo uma última investigação: Elena, uma jovem refugiada proveniente da Rússia, foi encontrada sem vida numa enseada rochosa em Vatnsleysuströnd, na Islândia.


Assim que começa a fazer perguntas, Hulda não demora muito a perceber que não pode confiar em ninguém. Elena não foi a única mulher a desaparecer naquela altura, e ninguém parece estar a contar a história toda. Quando os próprios colegas tentam pôr um travão na investigação, Hulda tem muito pouco tempo para desvendar a verdade, mas está determinada a descobrir quem é o assassino. Ainda que isso signifique colocar a própria vida em risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário