Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2023

W. B. Yeats — Onde Vão Morrer os Poetas

 

A minha opinião:

Uma pessoa genial. Nasceu e viveu na Irlanda, a Ilha Esmeralda. Uma mente inquieta, que escreveu milhares de poemas. E houve o teatro.

A biografia romanceada deste homem é apaixonante por pulsar de vida e deslumbramento. O cenário impressionante e envolvente por um amor intenso que perdura. E naturalmente era um místico. Intenso, carismático e talentoso, trabalhou para que o estilo celta e a lingua gaélica se imponham. Sem esquecer Maud Gonne, a musa inspiradora e manipuladora para tanta atividade cultural e intelectual deste homem sempre atormentado. Onde vão morrer os poetas?

Maravilhosa homenagem. Belíssima escrita para uma cativante personagem.

Autor: Cristina Carvalho
Páginas: 176
Editora: Relógio D'Água
ISBN: 9789897833137
Edição: dezembro/2022

Sinopse:
«Quero dar a conhecer alguém que dedicou toda a vida à poesia, ao teatro, à cultura mais enraizada no espírito celta da sua terra irlandesa: lendas, histórias muito antigas, canções, danças e crenças. Todo este folclore pertence a uma civilização muito especial, bela, ancestral. Depois do renascimento cultural irlandês, as motivações de um certo orgulho nacional que se julgava perdido vieram a ser acarinhadas por todo este povo. W. B. Yeats foi um dos mais notáveis impulsionadores desta identidade, das suas raízes e origens.»

Sem comentários:

Enviar um comentário