Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Quem Sai aos Seus

 

A minha opinião:

Os romances de Liane têm uma característica que me atraí. Personagens muito bem desenvolvidas em interação social e familiar onde procuramos pistas para uma ou mais teorias conspiratórias sobre os mistérios ou dramas, em que invariavelmente erramos. Apenas porque não compreendemos, que muitas das trivialidades mundanas, que até têm piada, ocultam mágoas e desgostos que afetam tão simpáticas e glamorousas personagens e as levam a reagir num encadeado de situações que não acabem bem. A familia Delaney, jogadores de ténis, competitivos, vão num jogo de espelhos revelando as suas faces e a tensão aumenta num romance ao melhor nível de Liane Moriarty. E há um elemento surpresa - Savannah.

Bem contado é credível. Viciante. E é um livro grande. O desfecho... Vale a pena. Quem saí aos seus... Bom título.

Autor: Liane Moriarty
Páginas: 528
Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892354385
Edição: janeiro/2023

Sinopse:
Vista de fora, a família Delaney é perfeita. Joy e o marido, Stan, são treinadores de ténis famosos e arrasam nos courts e fora deles. Os seus quatro filhos - Amy, Logan, Troy e Brooke - já são independentes. Após vidas ativas tão intensas, Joy e Stan decidem vender a sua reputada academia de ténis e desfrutar da tranquilidade da reforma.

Mas quando uma mulher misteriosa entra inesperadamente na vida do casal e Joy desaparece sem explicação, deixando apenas uma mensagem enigmática, tudo é subitamente posto em causa. A polícia interroga Stan. Para alguém que se diz inocente, o marido parece ter muito a esconder. Dois dos filhos acreditam na inocência do pai, mas os outros dois não têm assim tanta certeza.

Divididos, eles têm pela frente o desafio mais duro e a pergunta mais arrepiante das suas vidas: será que alguma vez conheceram verdadeiramente os pais?
Está na hora de os irmãos Delaney reavaliarem a história da família… Os direitos para TV de Quem Sai aos Seus foram já adquiridos, após o estrondoso sucesso das adaptações televisivas das obras da mesma autora: Pequenas Grandes Mentiras e Nove Perfeitos Desconhecidos (ambas protagonizadas por Nicole Kidman).

Sem comentários:

Enviar um comentário