Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Onde o Lobo Espreita

 

A minha opinião:

Os livros da Elsinore são tão agradáveis ao toque que tenho dificuldade em lhes resistir. A sinopse deste romance não o permitiu.

Lilakl é uma narradora que inquieta e agarra o leitor desde a primeira pagina. Uma mãe de um jovem de dezasseis anos, israelita a viver nos EUA, que é investigado após a morte de um jovem negro muçulmano numa festa particular.

Uma perspectiva intima e psicosocial de um drama atual. Uma mulher que nos obriga a olhar para dentro de nós e a questionar o que sabemos sobre os nossos filhos e o ambiente em que os criamos. Bullying, xenofobia e racismo num romance carregado de tensão e suspense. E esses são os romances que marcam.

Autor: Ayelet Gundar-Goshen
Páginas: 320
Editora: Elsinore
ISBN: 9789896239060
Edição: fevereiro/2023

Sinopse:
Da aclamada autora de Despertar os Leões, eis um romance negro, repleto de suspense e mistério, sobre o medo e o questionamento das nossas certezas mais profundas.

Longe da sua terra natal há quase duas décadas, Lilakh Schuster reconstruiu a sua vida em São Francisco, com o marido, Mikhael, e o filho, Adam. Vivem o sonho americano, alicerçado na segurança e na liberdade que Israel nunca lhes conseguiu oferecer. Porém, essa sensação de segurança vai dando lugar à suspeita e ao terror quando um colega de liceu de Adam aparece morto numa festa em circunstâncias pouco claras. Um acontecimento que abala toda a comunidade e sobretudo Lilakh, para quem o seu filho, acusado de ódio racial e alvo de uma investigação policial, se tornou um desconhecido.

Exímia em avolumar densidade emocional e psicológica num enredo de suspense, Ayelet Gundar-Goshen regressa com um romance repleto de tensão construído à volta do medo — o medo do futuro e do outro, mas também daqueles que nos são mais próximos e que se podem tornar num estranho, num lobo à espreita.

Sem comentários:

Enviar um comentário