Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Weyward

 

A minha opinião:


A capa é belíssima e o livro perfumado porque na pequena caixa onde foi introduzido também constava um saquinho de cheiros. Uma experiência de leitura que apela mais ao olfacto, em que não temos apenas o cheiro de um novo livro. Boa estratégia de marketing. A trama conta alternadamente a história de três mulheres da mesma familia de diferentes gerações  com uma forte conexão com a natureza, principalmente com as aves e os insetos. Um chamamento que era quase uma maldição. E por muitos considerado bruxaria.

Fascínio. O poder desta narativa que remonta para as histórias de encantar que lemos na infância. O exterior deste livro corresponde ao interior pela empatia com três mulheres que quebram grilhões. A violência e a guerra. O lado negro de qualquer história. Uma boa estreia, este primeiro romance de Emilia Hart. Um livro sobre a força que as mulheres nem sabem que têem. Fantasioso mas lindo. E com significado. Um deleite.

Autor: Emilia Hart
Páginas: 344
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03632-2
Edição: setembro/2022

Sinopse:
«Tentaram domar-nos. mas uma mulher Weyward pertence à Natureza. Não pode ser domada.»

Em 2019, Kate foge de uma relação abusiva e refugia-se em Crows Beck, uma aldeia remota na Cúmbria. O seu destino é a Casa Weyward, herança da sua tia-avó Violet, uma entomologista excêntrica.
Enquanto lida com o trauma do seu passado, Kate descobre um segredo sobre as mulheres da sua família. Uma história que remonta a 1619, quando Altha Weyward foi julgada por feitiçaria…
Tecendo as vidas de três mulheres extraordinárias, Weyward é um romance absolutamente maravilhoso sobre o empoderamento feminino, a esteira de violência masculina ao longo de séculos e o poder libertador da Natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário