Páginas

domingo, 30 de julho de 2023

Café Kanimambo


A minha opinião: 

Não é o primeiro livro de Fernando Ribeiro mas é o primeiro que leio. A escrita é escorreita e boa, a linguagem brejeira num pequeno livro carregado de suspense e tensão para um tema negro. Infame. Os demonios que acompanham algumas personalidades. Uns visiveis e outros ocultos. Acutilante e perverso por focar os malefícios, sem deixar de ser lúcido ainda que ficcional. Num país a sério havia justiça. Num país a sério sabíamos que o mal não é ficcão. Nem foi... E sabemos como devia acabar. Sem os demonios à solta. 
Original. Mistico. Ou realismo mágico. O que sei é que inquieta. Marca.

Autor: Fernando Ribeiro
Páginas: 144
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897846090
Edição: maio/2023

Sinopse:
Tudo é Kanimambo

Num verão de que não há memória na Lagoa de Albufeira, Vítor Batista (ex-futebolista caído em desgraça e alcoólico), o Doutor Paulo (um deputado da nação que tenta esconder um segredo obscuro), o Senhor Braz (dono de uma loja de brinquedos em Benfica, que podia ser feliz, mas não consegue) e o Raça (um operador de máquinas com um sonho simples), quatro homens com pouco em comum, veem-se, contra todas as expectativas, subitamente envolvidos numa espiral de sexo, vergonha, castigo, justiça popular, crimes sexuais, homens e demónios.

Entre o thriller e a narrativa hardcore, Café Kanimambo, segundo romance de Fernando Ribeiro, é a confirmação do autor como uma das vozes mais acutilantes e provocadoras da nova ficção nacional, num livro perturbante que não deixará ninguém indiferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário