Páginas

domingo, 30 de julho de 2023

Romance de Verão

 

A minha opinião: 

Ler em conjunto. A proposta deste mês era Romance de Verão, o que me pareceu adequado e alinhei. E gostei. A experiência de ler assim é divertida porque como costumo afirmar ler é sempre subjetivo e as diferentes perspectivas e expectativas podem dar chacota. Admito que esperava um livro levezinho e idílico que se lê sem inquietações e quase sem pensar. Curiosamente dei por mim a apreciar e a cruzar com alguns casos reais quando a January após a morte do pai descobre que ele tinha outra companheira. O conforto que os livros de final feliz lhe davam desapareceu.

A picardia entre as duas personagens é a parte divertida deste romance. Um romance de verão que não é tolo. Dois escritores que rivalizam desde a faculdade e que se reencontram numa crise. Bons diálogos com personagens empáticas que convencem. Gostei.

Autor: Emily Henry
Páginas: 368
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789896614102
Edição: junho/2022

Sinopse:
January é uma escritora romântica e uma otimista por natureza. Augustus é um escritor literário indiferente ao amor e frio por opção. Mas January e Gus têm em comum mais do que pensam. Ambos estão: Falidos. Paralisados por bloqueios criativos. Obrigados a escrever bestsellers antes que o verão acabe. A morar ao lado um do outro.

O resultado? Uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro.

Durante o verão, Augustus vai escrever uma história feliz, enquanto January vai escrever o próximo Grande Romance Americano.
O risco? Ao contarem as histórias um do outro, as suas vidas poderão ficar viradas do avesso. Mas ela vai levá-lo em visitas de pesquisa dignas de um filme de Hollywood, e ele vai detestar. E ele vai apresentá-la a sobreviventes de um culto mortífero no meio do nada (obviamente) e ela vai ficar indiferente. Certo? Ambos terminarão os seus livros e ninguém se apaixonará. A sério. Mesmo a sério. É isso que vai acontecer. (…)

Sem comentários:

Enviar um comentário