Páginas

domingo, 30 de julho de 2023

Os Flamingos Também Sonham

A minha opinião: 

Um livro que surpreende. 
Não sei o que esperava mas foi a sinopse que me tentou. A música é um bonus com os 12 temas audíveis recorrendo a um QR Code Reader. Original e brilhante. 

Dylan é um livreiro numa pequena localidade na Escócia à beira do lago Ness, filho de um irlandês protestante marcado após um domingo a 30 de janeiro de 1972. Elena foi para aquele lugar para descansar e escrever mas há um passado para superar. Numa prosa boa e desembaraçada, acompanhada de música, visualizamos o que o Miguel nos quer contar com um sorriso nos lábios porque é fácil gostar destas personagens, mesmo quando um jackpot de oitenta e cinco milhões destabiliza a população local. Arthr é a personagem mistério maldita que engrandece esta história. O que aprendemos dele? 
Tão bom ser surpreendida a cada página.

Autor: Miguel Jesus
Páginas: 320
Editora: Casa das Letras
ISBN: 9789896617387
Edição: junho/2023

Sinopse:
Depois de um fenómeno natural ter destruído o castelo e a estrada para o Lago Ness, Dunlochry procura por melhores dias. Eis senão quando corre a notícia de que dois boletins com um autêntico jackpot foram registados justamente na pacata vila escocesa. O acontecimento ganha especial dimensão quando os dias passam e ninguém aparece para reclamar o prémio.


Só Dylan - um irlandês esmagado pela imagem opressora do pai e dono do estabelecimento que vendeu a sorte grande - sabe quem ganhou, mas a ética impede-o de partilhar a informação, mesmo com Elena Gilbert, a conhecida jornalista de televisão a quem pediram que fizesse a reportagem e por quem Dylan se apaixonou.


Porém, à medida que a ansiedade dos habitantes se vai transformando em violência e pressão - e que Elena regressa a Londres -, Dylan, que, tal como um flamingo, teme perder a cor se abandonar o seu habitat, só pode contar com Arthur Hilliard, um velho escritor que apareceu misteriosamente em Dunlochry e se tornou um dos seus melhores clientes. Só que Arthur já carrega o peso dos próprios segredos...


Com um ritmo trepidante e muito cinematográfico, mantendo o suspense até à última página, Os Flamingos Também Sonham vem confirmar Miguel Jesus como um ficcionista extremamente dotado e original.

Sem comentários:

Enviar um comentário