quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma noite de amor

Autor: Mary Balogh
Edição: 2012, Fevereiro
Páginas: 368
ISBN: 9789892312354
Editora: ASA
Sinopse:
Numa manhã perfeita de Maio… Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa.Até que Lily fala com franqueza… E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor.

A minha opinião:
Um daqueles que romances de época que nos fazem sonhar. Claro que termina com algo como ... e foram felizes para sempre, mas que importa se o objetivo é desanuviar a mente das agruras e correrias do dia-a-dia e descansar com uma leitura suave, terna e completamente irrealista em que somos arrebatadas pelo garboso, gentil e generoso nobre - Neville Wyatt.
Claro que se apaixona por uma bela plebeia como Lily e vivem uma intensa história de amor que começou em terras de Portugal (do melhor que há) que não poderia vingar em terras de Sua Majestade. Oriundo de uma aristocracia que não admitia casamentos fora da sua classe, Neville luta para reconquistar Lily que renuncia ao amor desigual. Lily aproveita o interegno para se instruir  e assim integrar o ambiente sofisticado e elistista dele (miuda esperta). E depois vem o brinde final que não vou revelar.

Não é uma versão original e surpreendente mas ainda assim é muito agradável de ler. Reencontro com a inocência e a fantasia num romance leve e muito cor-de-rosa.

Uma noite de amor é tal e qual como o título e a sinopse sugerem. Um romance de amor como um conto de encantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário