sábado, 25 de maio de 2013

Dois Anos e Uma Eternidade


Autor: Karen Kingsbury
Edição: 2013, fevereiro
Páginas: 224
ISBN: 9789898626066
Editora: Topseller

Sinopse:
Molly Allen vive sozinha em Portland. Na memória guarda os momentos felizes que viveu na livraria A Ponte, com um homem que deixou para trás cinco anos antes. O amor que os uniu era de uma espécie rara, arrebatadora, que ela não voltou a encontrar desde então.
Ryan Kelly é músico e vive em Nashville. Depois de um noivado falhado e de vários anos em digressão, também ele tem dificuldade em reencontrar a felicidade.

Por vezes, quando se sente mais solitário, regressa à livraria e recorda as horas que partilhou secretamente com Molly.
Charlie e Donna Barton são os donos da livraria A ponte - a mais antiga livraria no centro histórico de Franklin. Durante quatro décadas partilharam com os clientes o amor pela leitura. Mas quando a cidade é atingida pelas cheias, Charlie entra em desespero. Sente-se prestes a perder as duas paixões da sua vida: a livraria, que construiu e acarinhou ao longo dos anos, e a mulher, Donna, que não mais conseguirá sustentar. Quando a tragédia acontece, leva a um reencontro inesperado entre Molly e Ryan.

A minha opinião:
"Dois Anos e Uma Eternidade... Como Uma Livraria Mudou Tudo". Este seria o título completo e talvez mais adequado para este romance solidário e comovente.

Linguagem corrente e fluída, este romance simples lê-se num ápice e com uma lágrima ao canto do olho. Profundamente crentes as personagens vão superando obstáculos contrários ao bater do seu coração e batalhando por realizar os seus sonhos. Quando tudo parece perdido, o milagre acontece. E a "Ponte", a livraria que tanto fez por todos os que procuraram uma palavra de coragem, de afeto ou conforto voltou a servir de elo de ligação 

Um romance terno para ler em momentos de agruras ou desânimo e reverter o quadro. Retomar a confiança no futuro por mais incerto e negro que pareça e crer no ser humano e naquela força superior que nos acompanha quando temos fé. 

Um maravilhoso acreditar em Segundas Oportunidades. Dois casais unidos por amor verdadeiro. Um romance leve e agradável que nos predispõe bem e nos faz esquecer tudo o resto por pouco tempo. O tempo de uma breve leitura mas que com convicção talvez deixe uma marca indelével em todos os que o lerem.

Sem comentários:

Enviar um comentário