Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

três pianos e outros exercícios

Autor: Paula Dias
Edição: 2015/ março
Páginas: 171
ISBN: 9789892053538

A minha opinião:


"Paula Dias.
Nasceu em Lisboa...
É jurista e conta histórias.
Agora, apeteceu-lhe partilhar algumas dessas histórias.
Esta é a primeira partilha. 
E tu foste um dos eleitos."

E é isto, que consta na penúltima pagina. Que fui bafejada pela sorte com a amizade de uma mulher talentosa. Uma mulher de modos suaves, que admiro, e que concretizou o sonho de escrever um livro de contos que reflecte um pouco de si. 

Um pequeno livro, discreto e requintado,  a preto e branco, de cantos arredondados, que facilmente acompanhou-me na minha rotina em que eu o folheava a qualquer momento. 

Gosto muito de contos e este livro não desmereceu o meu apreço. Contos que muito nos dizem porque em alguns a acção passa-se em Lisboa. Contos sobre desventuras e recomeços, enfim...  sobre pessoas e os seus conflitos e dramas. 

Difícil escrever sobre uma obra de quem tanto se estima, sem que essa estima não sobressaia, relativamente `as palavras soltas que li em devaneio, como "pérolas para colar" e "prestação de contas", os meus contos favoritos. 
   
Para ler devagar e assim apreciar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário