Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Acredita em Mim

A minha opinião:
Vìciante. Intenso. Excelente leitura para um fim de semana prolongado.

Claire julga-se actriz mas acaba enredada num trabalho para uma firma de advogados como engodo para maridos infiéis. Um dos maridos não vacila e a mulher aparece morta e Claire é envolvida como isco para apanhar o criminoso que é tido como sociopata.


O livro "Flores do Mal" de Charles Baudelaire é o elo de ligação de duas mentes brilhantemente retorcidas que confundem o leitor. 
"Acima de tudo, porém, é uma história sobre um homem e uma mulher a tentarem adivinhar os motivos um do outro."  (pag. 290)

Capítulos curtos, escrita directa na voz de Claire e um enredo bem construído com bom ritmo e muitas reviravoltas que mantêm o suspense no auge. 

Muito superior ao anterior thriller psicológico do autor "A rapariga de antes" que também li. 

Autor: J. P. Delaney
Páginas: 424
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896657871
Edição: 2019/ maio

Sinopse;
Claire Wright gosta de se pôr na pele de outras pessoas.

Mas quem é o isco… e quem é a presa?

Claire é uma inglesa estudante de teatro em Nova Iorque. Sem o green card, não tem outra saída senão aceitar o único emprego que consegue: trabalhar para uma firma de advogados especializados em casos de divórcio. A sua missão é fingir que é uma rapariga fácil, em bares de hotel, para desmascarar maridos infiéis. Quando um dos seus alvos se transforma no objecto de uma investigação por assassinato, a Polícia pede a Claire que use todas as suas habilidades para ajudar a atrair o suspeito para uma confissão. Mas, desde o início, ela tem dúvidas. Patrick Fogler é realmente um assassino? Ou o único marido decente que conheceu? E… será que lhe estão a ocultar alguma informação relevante para o caso? Depressa Claire percebe que está a desempenhar o papel mais perigoso da sua vida…

Sem comentários:

Enviar um comentário