Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Contador de Histórias

A minha opinião:
Contador de histórias é... maravilhoso... para quem gosta tanto de ler contos como eu. Quase que parece fácil escrever curtas histórias comoventes e divertidas que surpreendem. Não acho que poderiam ser desenvolvidas para um romance porque gosto tanto de histórias sem muito entretanto que vão direto ao que interessa. Histórias que podem ser contadas oralmente. Por isso, li devagar para melhor recordar. Algumas, marcadas com asterisco no final, baseiam-se em factos reais. As restantes são ficção.

Começa com Único com apenas 100 palavras. Quem matou o presidente da Câmara numa pequena cidade é uma deliciosa intriga burguesa. A primeira detenção de um polícia não se esquece. E o que dizer da memorável académica versada em Shakespeare que bate um cavalheiro. O amor que vence na guerra não é banal, assim como uma boleia pode ser o encontro de uma vida e claro que não podia perder a oportunidade de decidir o meu final para as férias de uma vida. A reforma do bancário é merecida. 
Enfim... treze admiráveis contos. 


Autor: Jeffrey Archer
Páginas: 208
Editora: Bertrand
ISBN: 9789722536110
Edição: 2019/ abril

Sinopse:
Jeffrey Archer, o autor da saga dos Clifton, regressa com um novo livro de contos há muito aguardado pelos leitores, repleto de textos emocionantes e, às vezes comoventes, escritos nos últimos dez anos.

Descubra o que aconteceu ao jovem detetive napolitano que, para resolver um assassínio, é arrastado para uma pequena cidade. Veja o que muda na vida de um jovem à medida que este descobre as origens da fortuna do seu pai. Siga as histórias de uma mulher que, na década de 1930, se atreve a desafiar homens poderosos, e a de uma outra, jovem, que apanha boleia e tem o encontro da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário