Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Antes que o Café Arrefeça

A minha opinião:

Não é o primeiro romance que leio de um escritor japonês. E surpreendem-me. Mas também me atraem. Um despreendimento aparente ou contido nas relações e uma integridade e dignidade nas atitudes que contrasta com outros expansivos e efusivos. Uma diferente forma de vida. Compassiva.

Com este romance passou-se o mesmo. A premissa da estória atraiu e surpreendeu. Um mito urbano que não o é para quatro mulheres que precisam de voltar atrás no tempo e... sem alterar o presente recuperar um momento crucial das suas vidas. E antes que o café arrefeça. Breves momentos que não mudam os acontecimentos mas são transformadores. Começa por parecer bizarro e acaba por ser comovente e mágico. E num café muito peculiar com três incriveis personagens. Um romance que se estranha de início mas que se entranha. E não se esquece.
Beba o café antes que arrefeça.

Autor: Toshikazu Kawaguchi
Páginas: 184
Editora: Presença
ISBN: 9789722367097
Edição: 2021/ abril

Sinopse: 
O que faria se pudesse voltar atrás no tempo?
Um romance tocante e inspirador.

Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente.

Uma mesa, um café e uma decisão.
Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário