Páginas

domingo, 31 de outubro de 2021

O Livro do Conforto

 

A minha opinião: 

O livro do conforto é isso mesmo. Não poderia ser mais adequado. Como a nossa perspectiva pode mudar o nosso mundo. E esta perspectiva não depende apenas de condições externas, mas do prórprio leitor. O leitor que precisa de esperança e animo para ultrapassar as falácias que a depressão alimenta. Dicas e reflexões muito úteis de quem sabe. Um livro para ter à mão.

Matt Haig entrou no meu rol de leituras quando tive noção de que tinha um familiar próximo que sofria de depressão. E precisava de entender este flagelo e como ajudar. E o tempo e o bom senso, com o tanto que li, vão fazendo a diferença. Eventualmente, o livro do conforto pode ser o que alguém precisa e não é demais recomendar.

Autor: Matt Haig
Páginas: 272
Editora: Albatroz
ISBN: 978-989-739-137-8
Edição: 2021/ setembro 

Sinopse: 
O Livro do Conforto é uma coleção de singelas lições aprendidas em tempos difíceis e sugestões para melhorar os dias menos bons. Baseando-se em máximas, memórias e em vidas inspiradoras, estes pequenos textos celebram a maravilha da vida em constante mudança e são uma nova perspetiva sobre todos os seus altos e baixos. Porque a felicidade acontece quando nos esquecemos de quem devemos ser, Matt Haig lembra-nos de desacelerar e apreciar a beleza e imprevisibilidade da vida. Este é o livro que deve ter à mão quando precisar da sabedoria de um amigo, do conforto de um abraço ou de um lembrete para manter a esperança nos momentos mais difíceis.

Sem comentários:

Enviar um comentário