Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

A Estranha Sally Diamond

 

A minha opinião:

Grupos de leitores ou de leitura direcionam para livros que não seriam prioritários como A estranha Sally Diamond.

Não há muito que se possa desvendar sobre este thriller que não estrague a experiência de leitura para quem o vai iniciar. Sally é uma personagem fabulosa que, é notícia depois de cumprir o que o "pai" lhe tinha pedido se morresse. E o que se sucede depois são revelações de violência, ainda que atenuado no modo como é contado. O suspense e a intriga levam o leitor num carrocel de emoções que, não quer parar ou não fosse este um bom thriller.

O precoceito em muitas variantes, que descamba em violência fisíca e psicológica e a manipulação que, esta estranha personagem consegue desmitificar numa pequena comunidade é tocante e até diverte. 

Uma educação... O final não me chocou, e achei plausível, num enredo que tem algumas notas dissonantes que não permitem 5*

Autor: Liz Nugent
Páginas: 384
EditoraTopSeller
ISBN: 9789897871597
Edição: janeiro/2024

Sinopse:
Sally Diamond não consegue perceber porque é que aquilo que fez é assim tão estranho. Ela limitou-se a fazer o que o pai lhe pediu: pô-lo no lixo quando ele morresse.

Habituada a uma vida solitária, Sally vê-se agora no centro das atenções, tanto por parte dos vizinhos, como da polícia e da comunicação social. No meio da confusão gerada em torno do incidente, Sally começa a receber mensagens anónimas de alguém que conhece o seu passado, um passado do qual ela não tem qualquer memória.

Ao mesmo tempo que vai descobrindo os horrores da sua infância, Sally começa a explorar o mundo pela primeira vez, fazendo amigos, conquistando a sua independência e percebendo que as pessoas nem sempre dizem o que realmente estão a sentir.

Mas quem é o homem que a observa e lhe escreve do outro lado do mundo?

Sem comentários:

Enviar um comentário