Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2024

A Última Canção da Noite

 

A minha opinião:

Gosto. Gosto muito das personagens que Francisco Camacho cria nos seus romances. Cínicos, problemáticos e muito humanos. David Almodôvar é uma dessas peresonagens e Vera (a minha homônima), a personagem que o perturba e confronta, credível e empática.

O enredo é mais intrincado. Remonta à guerra dos Balcãs. A música é o elo de ligação de Jack Novak, um homem vulgar que fazia música extraordinária e David Almodôvar, antigo critíco músical. Não é uma história rápida mas não me aborreceu porque estava intrigada e muito envolvida com as personagens que sentia próximas. O mistério de Jack Novak pretendia desvendado.

Este romance é uma viagem. Uma maravilhosa viagem que também nos leva a Marrocos.

Autor: Francisco Camacho
Páginas: 24
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722052238
Edição: maio/2013

Sinopse:
Jack Novak - o conceituado guitarrista dos Bitters que há muito conquistou o respeito das elites e o coração das massas - desaparece misteriosamente durante uma digressão da banda pela Europa de Leste, numa madrugada pródiga em estranhos acontecimentos. O incidente dá, por isso, origem a uma onda de especulações e deixa uma multidão de fãs na expectativa de uma verdade que, todavia, tarda em chegar.

Um desses admiradores é o português David Almodôvar, crítico de música desempregado e caído em desgraça, que atravessa uma crise existencial e tem um desafio quase impossível pela frente: descobrir o paradeiro de Vera e dar-lhe a derradeira prova de amor que ela lhe exige.

Quando os destinos destes dois homens se cruzam, David vê-se confrontado com as motivações de dois desaparecimentos - o da mulher que ama e o do músico que idolatra - e empreenderá uma viagem que lhe permitirá conhecer um segredo que Jack já desistiu de guardar e, ao mesmo tempo, resolver o tremendo impasse em que se encontra.

Com um ritmo imparável, diálogos sublimes e uma história surpreendente que decorre em geografias tão distintas como o deserto de Marrocos ou a cidade de Berlim, A Última Canção da Noite é um romance de contrastes sobre os dilemas e as paixões que moldam a nossa vida quando a noção de mortalidade nos atinge de forma inescapável.

Sem comentários:

Enviar um comentário