Páginas

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Histórias de Mulheres Casadas

 

A minha opinião:

Abri este livro e fiquei lá.

O primeiro livro da Cristina Campos li e gostei. Histórias de mulheres casadas um romance contemporâneo sobre o universo feminino não me podia passar ao lado. (Erradamente penso sempre que se trata de uma autora portuguesa até verificar que Cristina Campos é de Barcelona).

História de mulheres casadas é o título de um artigo bem sucedido da jornalista Gabi. Histórias de mulheres. Histórias simples da vida quotidiana. O título não é nada críptico mas estas mulheres são tão especiais como qualquer uma das leitoras que vai sentir que está num grupo de amigas. "Nós, as mulheres, somos muito rápidas a contar as nossas vidas."

Não se deixem intimidar pelo tamanho do livro porque se lê rápidamente. Um romance que entusiasma e vicia, e que não apetece parar de ler. Um romance que não transporta tensão ou drama mas que é muito vivido. Um romance que fala de amor, sexo, maternidade, infedilidade, amizade... de vida.

Autor: Cristina Campos
Páginas: 416
Editora: Planeta
ISBN: 9789897778247
Edição: janeiro/2024

Sinopse:
Maridos, amantes e amigas vão e vêm, mas o amor, o verdadeiro amor, permanece para sempre.

Gabriela é uma mulher casada com um homem que ama. Um homem que ela adora. Um homem que lhe implora por sexo uma vez por mês. E Gabriela, porque o ama, porque adora o seu marido, sem o querer, dá-lho. Mas, todas as manhãs, Gabriela cruza-se com um desconhecido, um homem que deseja incompreensivelmente.

Gabriela é jornalista e trabalha com as suas colegas de redação Silvia e Cósima, mulheres com quem criou uma amizade preciosa e sólida. Tal como Gabriela, também elas escondem dos seus maridos pequenos segredos. Histórias de Mulheres Casadas é um romance poderoso que mergulha na intimidade feminina e narra com naturalidade a realidade de muitas mulheres presas a vidas que nunca imaginaram.

Um romance honesto e atual sobre casamento, amizade, o desejo e o amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário