Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Amor Livre

 

A minha opinião:

A curiosidade levou a melhor com as notas de capa.

O que leio é uma narrativa rápida sobre uma traição no cenário dos anos sessenta em Londres com uma mulher de meia idade e um jovem, amigo da familia. Uma relação intempestiva em que nada importava. O desenlance promete.

Prometeu mas não cumpriu. O ritmo da história abrandou, o desenvolvimento demorou e o desfecho frustou. As notas de capa são enganadoras, ou pelo menos para mim foram.
O título é o mais adequado porque neste romance de época houve uma quebra do convencional num romance que tem muito de realista. Gostei mas não amei.

Autor: Tessa Hadley
Páginas: 256
EditoraParticular Editora
ISBN: 9789895770458
Edição: fevereiro/2024

Sinopse:
Na culturalmente inquieta Londres dos anos 60, a família suburbana Fischer pertence a um mundo de segurança convencional: Phyllis é uma bonita dona de casa, apta a tudo, casada com Roger, um pai afeiçoado e senhor de uma esplêndida carreira política. Os seus filhos são Colette, uma adolescente estudiosa, e Hugh, o predestinado menino de ouro.

Mas, quando o filho de vinte e poucos anos de um velho amigo visita os Fischer para jantar e acaba a beijar Phyllis no escuro do jardim, algo nela se inflama. Phyllis fará uma escolha que desafia as expectativas que sobre ela incidem enquanto mulher e mãe. E, à medida que a agitação na família espelha a transformação dramática da sociedade londrina da época, descobrir-se-á que nada na vida dos Fischer era tão estável e resolvido quanto parecia.

Hadley explora de forma brilhante o amor românico, a liberdade sexual e o estímulo intelectual.

Sem comentários:

Enviar um comentário