Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Diplomata


Autor: Vasco Ricardo
Edição: 2012, Dezembro
Páginas: 140
ISBN: 9789898629050
Editora: Pastelaria Studios
 
Sinopse:
Gabriel é um político norte-americano de topo que possui uma família perfeita e uma reputação imaculada. Contudo, por detrás da sua figura exemplar, um outro homem emerge. Violento, frio e calculista, Gabriel parte em busca de algo e não parará enquanto não for bem-sucedido.
"...E quando já ninguém chorava, dei por mim a verter lágrimas que cheiravam e sabiam a sangue..."

A minha opinião:
Já deixou de ser surpresa, ler um bom livro escrito por um autor português. E mais uma vez o confirmo e por essa razão, opto por o fazer quando a sinopse, a capa ou uma critica me suscitam curiosidade e interesse. 
 
A Capa é forte e apelativa e uma boa introdução para lhe pegar e começar a leitura.
 
Sucinto e objetivo, perfeito para ler numa tarde fria mas solarenta como hoje, conjuga ação, intriga, suspense e vingança numa narrativa... aliás duas. Presente e passado, Ocidente e Oriente, fausto e miséria, em duas narrativas distintas mas que acabam por convergir como o leitor o deduz, mas não sem alguns desenvolvimentos inesperados. Uma trama bem urdida, com um Secretário de Estado da poderosa  nação americana, que tem o perfil adequado para desempenhar o seu objetivo com sucesso e brilhantismo. E também, a história de  uma criança inteligente sujeita a sobreviver numa familia de pessoas corajosas e com princípios, numa aldeia sem recursos, num país em que o medo,  a violência e a fome grassam e matam impunemente.
Apresentação de um filme de Hollywood e notícia ou documentário de uma qualquer estação televisiva. Duas história que encaramos com atenção e interesses diferentes num mundo que se deseja mais justo.
 
Um livro sem grandes pretensões mas com inegável qualidade dado que oferece uma alternativa de  leitura aprazível e compulsiva.
Recomendo.
 

5 comentários:

  1. Tenho lido críticas muito favoráveis a esta obra por parte do nossos colegas bloggers. Atribuo à sua opinião uma maior credibilidade do que a de qualquer crítico "profissional".
    A tua opinião enquadra-se no melhor que tenho lido sobre este autor e livro e por isso irei colocá-lo na minha interminável lista de compras.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Eu realmente gostei e não conheço o autor ou sequer a editora, portanto exprimo apenas a minha opinião. Fico a aguardar para conhecer a sua.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela opinião :)
    Vasco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela participação e pelo bom livro que tive oportunidade de ler.

      Eliminar
  4. Acho este a obra excelente pela escrita fácil de ler,portanto acessível a todos.No entanto é um trhiller muito bem construído que prende o leitor do princípio ao fim,foi este o meu caso.
    Espero que o Vasco nos surpreenda também no próximo livro.

    ResponderEliminar