Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2019

Três Desejos

A minha opinião:
Adoro as personagens e os enredos de Liane Moriarty.
Apesar disso, fiquei desiludida com o último que li, "Dez anos depois", comparado com os outros dois, "O segredo do meu marido" e "Pequenas Grandes Mentiras", em que fiquei fã desta autora. A expectativa era grande, mas logo nas primeiras quarenta páginas fiquei rendida às peripécias das enérgicas trigêmeas, intrigada com a estreita ligação e as diferentes personalidades. 

No início, celebravam animadamente o aniversário num restaurante com vários clientes que as observavam sob diferentes perspetivas, quando descamba numa agressão com uma delas a atirar um garfo à outra, grávida, enquanto a terceira chama uma ambulância.

O mote para este romance está dado e vamos recuar até perceber o porquê e a quem aconteceu. O mistério é desvendado através de uma sequência de acontecimentos que interligados desencadearam esta situação que desejamos superada, uma vez que estas personagens já me tinham conquistado.

Encantada, li esta brilhante narrativa pontuada por muitos diálogos, numa escrita que parece fácil e natural, como é apanágio desta autora que eu continuo a adorar. Para além disso, temos temas de relevo como a violência oculta, traição, ataques de pânico, paternidade e laços familiares. Assuntos sérios num bem disposto romance. 

Fabulástico!


Autor: Liane Moriarty
Edição: 2019/ março
Páginas: 419
ISBN: 9789722363440
Editora: Presença

Sinopse:
Lyn, Cat e Gemma Kettle são trigémeas, têm trinta e três anos e parecem atrair a atenção de todos onde quer que se encontrem. Mas cada uma delas tem de lidar com os seus próprios problemas pessoais.

Lyn esforça-se duramente para alcançar o equilíbrio no seu papel de mãe, esposa e profissional sem perder a serenidade. Cat, cujo casamento perfeito é motivo de inveja de todos os amigos, não suspeita que o marido esconde um segredo que abalará profundamente a sua vida. E a desorientada Gemma, que muda de emprego e namorado constantemente, conheceu recentemente o homem que vai descobrir o seu passado oculto. Perante tudo isto, os laços entre as três irmãs parecem ser suficientemente fortes para resistirem aos revezes da vida.

Pelo menos... até àquela noite do jantar do seu trigésimo quarto aniversário em que as verdades de cada uma são reveladas e em que tudo parece irreversível.
Autora bestseller, publicada em 55 países, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. A sua obra Pequenas Grandes Mentiras foi adaptada a série pela HBO. Um romance fresco, despreocupado e muito, muito divertido.

Sem comentários:

Enviar um comentário