domingo, 21 de julho de 2019

A Vida Feliz

A minha opinião:
Este livro foi muito difícil de ler. A escrita é acessível e a linguagem é corrente mas o sentido é sombrio e angustiante. A família na perspectiva de Elia, um rapaz solitário de dezasseis anos que se confronta com o comportamento errante do pai desde que perdeu o emprego e a cegueira apaixonada da mãe.

Capítulos curtos, frases enigmáticas carregadas de emoção para descrever a degradação mental de um homem que amava os seus.

O discernimento de Elia que ouve o assobio do vento e sente o cheiro da noite nas pequenas coisas. O bem que não obstante tudo, damos e recebemos. A vida feliz.

Autor: Elena Varvello
Páginas: 248
Editora: Quetzal
ISBN: 9789897224508
Edição: 2019/ Junho

Sinopse:
Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi despedido e começa a perder-se nos meandros negros da sua doença mental. Elia percebe que alguma coisa estranha se passa, mas não compreende o que é. Por seu lado, a mãe recusa-se a tomar conhecimento de todos os sinais. Enquanto isso, um rapazinho foi assassinado. E uma rapariga desapareceu no bosque.

Nesse verão, Anna Trabuio regressa a casa do pai. Demasiado bela e livre, goza de má reputação na pequena comunidade. Trouxe com ela o filho, que se torna próximo de Elia. Este apaixona-se pela mãe do amigo e vai para a cama com ela.

Mas não é só a primeira experiência amorosa que faz Elia entrar na idade adulta: depois dessa noite, ele vai descobrir a verdade sobre o pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário