Páginas

domingo, 21 de julho de 2019

O jardim das flores de pedra

A minha opinião:
Deborah Smith é uma velha conhecida, desde que li "A doçura da chuva". Os livros dela são bálsamo para a alma.

Contudo, este livro não me agarrou como eu esperava. De início, a cidade e a menina cor-de-rosa herdeira dos mármores Hardigree pareceu-me um tanto principesco demais, mesmo para os exagerados padrões americanos. As personagens são como Deborah nos habituou. Ricas de conteúdo. Emocionam com a sua garra e coragem para lidar com os segredos que afectam a vida de todos. Segredos que provocam grandes reviravoltas na trama e deleitam a leitora. O tema é o amor. Uma idílica história de amor, ou melhor, duas e a família que não escolhemos e amamos para o bem e para o mal.

Autor: Deborah Smith
Páginas: 320
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03205-8
Edição: 2019/ Junho

Sinopse:
Para Darl Union, a vida em Burnt Stand, na Carolina do Norte, foi sempre uma estranha mistura de riqueza, privilégio e solidão. Criada pela avó, uma mulher tão fria e dura como a pedreira de mármore que é a herança da família, o amor é-lhe estranho até ao dia em que se apaixona perdidamente por Eli Wade, o filho de um canteiro.

Porém, o amor adolescente e puro cedo se vê comprometido por uma teia de mentiras e de morte: o pai de Eli é considerado o responsável pelo desaparecimento da tia-avó de Darl e, embora inocente, acaba por ser morto.

Mas agora, vinte e cinco anos depois, há segredos que podem literalmente vir à superfície – e Darl e Eli têm finalmente uma hipótese de enfrentar e resolver o passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário