Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Lá, onde o vento chora

A minha opinião:
De vez em quando lemos um livro extraordinário. Um livro que nos faz sentir algo. Um livro que nos fala da natureza e do amor sem ser lamechas. Um livro que nos faz sentir vivos... na imensidão do Pantanal com a pequena e só Kya.

Uma obra-prima de conhecimento e grande beleza que preenche todos os recantos da alma. A nossa ligação à Terra e à vida natural que perdemos.

Menos é mais. Não me vou alongar a comentar este livro, para não retirar a cada um dos muitos que o irão ler o prazer da descoberta e o deslumbramento com o pulsar da vida que se sente na escrita simples, luminosa, musical deste romance intemporal. 

O Romance  e a personagem que nunca iremos esquecer - LÁ LONGE, ONDE O VENTO CHORA.


Autor: Delia Owens
Páginas: 392
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03220-1
Edição: 2019/ Julho

Sinopse:
Kya tem apenas seis anos de idade quando vê a mãe sair de casa, com uma maleta azul e sapatos de pele de crocodilo, e percorrer o caminho de areia para nunca mais voltar. E à medida que todas as outras pessoas importantes na sua vida a vão igualmente abandonando, Kya aprende a ser autossuficiente: sensível e inteligente, sobrevive completamente sozinha no pantanal a que chama a sua casa, faz amizade com as gaivotas e observa a natureza que a rodeia com a atenção que lhe permite aprender muitas lições de vida. 
O isolamento em que vive durante tantos anos influencia o seu comportamento: solitária e fugidia, Kya é alvo dos mais cruéis comentários por parte dos moradores da pacata cidade de Barkley Cove. 
E quando o popular e charmoso Chase Andrews aparece morto, todos os dedos apontam na direção de Kya, a miúda do pantanal. E o impensável acontece.

Neste romance de estreia, Delia Owens relembra-nos que somos formatados para sempre pelas crianças que um dia fomos, e que para sempre estaremos sujeitos aos maravilhosos, mas também violentos, segredos que a natureza encerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário