Páginas

domingo, 21 de julho de 2019

As Inseparáveis

A minha opinião:
Li este livro no âmbito do projecto Kristin Hannah e adorei. Um romance no feminino. Tully-e-Kate. Um romance sobre a amizade que liga estas duas mulheres tão distintas que se apoiam desde a adolescência nos idos anos setenta.

Sabia que este romance era muito pessoal para a autora, mas não sabia porquê. A explicação está no posfácio. Não sou de emoção fácil, mas este livro mexe connosco.

Repito. De mulheres para mulheres. Nem sempre as melhores amigas. Todas sabemos que às vezes são umas cabras e surge a  zanga, a separação, mas quando realmente interessa volta o diálogo e o apoio não falha. É assim a verdadeira amizade. 

Sem dúvida, um bom romance que não teria lido se amigas não o tivessem recomendado. 

Autor: Kristin Hannah
Páginas: 512
Editora: Circulo de Leitores
N: 7585
Edição: 2010/ Outubro

Sinopse:
Corre o ano de 1974 e o verão do amor está prestes a terminar. Os filhos das flores começam a perceber que não conseguem sobreviver apenas com paz e amor.
Kate aceitou o seu lugar no fundo da cadeia alimentar social do liceu. Até que, para seu grande espanto, a «rapariga mais fixe do mundo», Tully, a rapariga que todos os rapazes querem conhecer, muda-se para a casa da frente e quer ser sua amiga. Tully e Kate tornam-se inseparáveis e, chegado o fim do verão, prometem ser «melhores amigas para sempre».

Ao longo de trinta anos, Tully e Kate apoiam-se mutuamente, resistindo às tempestades próprias da amizade, do ciúme, da raiva, da dor e do ressentimento. Tully segue a sua ambição de conquistar o sucesso e a fama. Kate sabe que a única coisa que quer é apaixonar-se e ter uma família. O que ela não sabe é que ser mãe e esposa é algo que a vai mudar.

Julgam ter sobrevivido a tudo, até que um ato singular de traição as separa. Mas será que os laços de amizade que antes as uniram serão mais fortes do que esse afastamento quando surge uma tragédia?

Sem comentários:

Enviar um comentário