Páginas

domingo, 21 de julho de 2019

O Senhor

A minha opinião:
E finalmente li... O Senhor de E. L. James (não li os outros dela).

Não é, mas parece um romance histórico. E até à pág. 205 sem grande erotismo. A escrita é fluída e as personagens encantadoras. Um romance muito agradável e fácil de ler. Puro entretenimento. Apenas isso. Romance erótico não é. Um grande romance também não.

Uma história muito simples de amor entre um conde que não era expectável que o fosse como filho segundo e uma albanesa que fugira de um casamento arranjado pelo pai com um homem violento e sem documentos conseguiu empregado como mulher a dias. Bem visto é a Gata Borralheira dos tempos modernos.

Cornualha, ora aí está um sítio onde gostaria de passar férias.

Autor: E L James
Páginas: 580
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9789892345567
Edição: 2019/ Maio

Sinopse:
Londres, 2019. A vida tem tratado bem Maxim Trevelyan. Com a sua beleza, dinheiro e relações privilegiadas, nunca teve de trabalhar e raras vezes dormiu sozinho. Mas tudo isso muda quando na sequência de uma tragédia ele herda a riqueza, as propriedades, e o título nobiliárquico da família, com toda a responsabilidade que essa herança acarreta. É um papel para o qual não está preparado e que só a custo consegue enfrentar.

Mas o seu maior desafio é conter o desejo por uma jovem enigmática que inesperadamente chegou a Inglaterra, trazendo consigo pouco mais do que um passado perturbante e perigoso. Tímida, linda de morrer e musicalmente sobredotada, ela revela-se misteriosamente tentadora. E o desejo que Maxim sente por ela transforma-se numa paixão que nunca experimentou e nem sequer se atreve a nomear. Quem é Alessia Demachi? E poderá Maxim protegê-la do mal que a ameaça? E o que fará ela quando souber que também ele esconde segredos?

Do coração de Londres às paisagens idílicas da Cornualha, passando pela rude beleza dos Balcãs, O Senhor é uma montanha russa de perigo e desejo, que deixará o leitor sem fôlego até à última página.

Sem comentários:

Enviar um comentário