Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Os Armários Vazios

A minha opinião:
Não contava gostar tanto deste livrinho. A escrita sublime não me bastava. A narrativa breve supunha antiga ou ultrapassada. A sugestão de uma boa amiga foi portanto acolhida com ceticismo.

Dora Rosário ganhou vida nas primeiras páginas, embora como personagem não esbanjasse energia. Orgulhosa e desencantada viúva que se tinha anulado durante o casamento com um homem sem ambição que tardiamente conheceu.

A sogra Ana e a tia jùlia, duas mulheres sós e vazias. Sonhadoras. 

Manuela, a misteriosa narradora a quem queriam ser leais e sobrou nesta história.

E, por fim, Lisa, a jovem de dezassete anos, filha de Dora e neta de Ana, num lar sem figuras masculinas, que sabia muito bem o que queria. 

Romance brilhante de escrita acutilante que deixa a alma a nu. Intemporal como é a natureza do ser humano. Uma história bestial. Quase real e sem final feliz. O mundo é dos espertos. No caso, das espertas.

Autor: Maria Judite de Carvalho
Páginas: 152
Editora: Ulisseia
ISBN: 9789725686713
Edição: 2011/ Abril

Sinopse:
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

O grande romance de Maria Judite de Carvalho, obra central da literatura portuguesa da renovação de meados do século XX, volta aos temas de preferência da autora: a solidão da mulher na cidade. A vida moderna que prende as personagens de Maria Judite de Carvalho ao inferno de viverem sós no meio da multidão
.

Sem comentários:

Enviar um comentário