Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pessoas Normais


 



A minha opinião:
Quando vi este livrinho pensei que era muito juvenil. Depois li as criticas e mudei de opinião. 

A escrita é diferente, seca e dura, sucinta nos diálogos, sobre uma relação entre dois  jovens que parece perfeita mas é interrompida algumas vezes. A dificuldade de pessoas normais conseguirem ser felizes. A intensidade e perturbação do que sentem não facilita uma leitura distraída ou distanciada, o que é uma surpresa. Muito bom mas não sei se será do agrado de todos os leitores. 

Um romance que nos dá que pensar. Aliás... é tão avassalador que tive que intervalar a leitura para recuperar a razão. A crueldade que se esconde em vidas perfeitamente normais. A ânsia de poder e o desejo de ser amado. O impacto dos outros no quotidiano. A vida como ela é. Realmente, este livro é soberbo.

Autor: Sally Rooney
Páginas: 248
Editora: Relógio D'Água
ISBN: 9789896419363
Edição: 2019/ Julho

Sinopse:
Prémio Costa para Melhor Romance 2018
Livro do Ano Waterstones
Nomeado para: Man Booker Prize 2018, Women’s Prize for Fiction 2019 e Dylan Thomas Prize 2019

Connell e Marianne cresceram na mesma pequena cidade da Irlanda, mas as semelhanças acabam aqui. Na escola, Connell é popular e bem-visto por todos, enquanto Marianne é uma solitária que aprendeu com dolorosas experiências a manter-se à margem dos colegas. Quando têm uma animada conversa na cozinha de Marianne — difícil, mas eletrizante —, as suas vidas começam a mudar.

Pessoas Normais é uma história de fascínio, amizade e amor mútuos, que acompanha a vida de um casal que tenta separar-se mas que acaba por entender que não o consegue fazer. Mostra-nos como é complicado mudar o que somos. E, com uma sensibilidade espantosa, revela-nos o modo como aprendemos sobre sexo e poder, desejo de magoar e ser magoado, de amar e ser amado.

Sem comentários:

Enviar um comentário